Pensamentos

Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Algas, Crustáceos e Outras Baboseiras Marítimas

Então, sabe os caramujos? Eles não passam de um bando de...Ih, droga. Isso é outra coisa.
Mas já que estamos aqui...
Como vão?
Acho importante ressaltar que eu ando um pouco ocupada ultimamente. Quer dizer, ocupada não é bem  a palavra certa, está mais pra preguiçosa, mas quem liga, não é mesmo? Por isso é perfeitamente perdoável passar tipo, algumas semanas sem postar.
Enfim.
Lembra do The Vampire Diares, do vampiro lá e tal? É, esse mesmo. Vou postar sobre o segundo livro hoje. Nada muito especial mas sacomé, as pessoas tem me pedido isso.
Ah, e antes que eu me esqueça, vou começar a cobrar. O próximo que vier me pedir o primeiro livro emprestado terá de pagar.
 Nada como o bom e velho capitalismo comercial.
        *Pausa para o lanche* Hum... pensando bem. Que se dane os Vampiros !
 Vocês já perceberam que eu sempre digo que não vou postar mais e de repente... bam, mais vampiros? Não sei quanto a vocês, mas eu definitivamente estou de saco cheio ¬¬
 Ao invés disso, vou postar uma coisa mais a minha cara.

 Na verdade, é mais a cara dele, já que "Feliz Ano Velho" é um livro auto biográfico de Marcelo Rubens Paiva. Caso você não saiba quem é o dito cujo, continue lendo.
 
Marcelo é o tipo de cara que eu gostaria que fosse meu tio. Já tinha ouvido falar no Rubens Paiva - Desaparecido durante a Ditadura Militar, é o pai do Marcelo - e acabei trombando com ele por acaso. O livro é bem pesado, tem centenas de palavrões [nada que eu já não saiba], algumas tragédias e um pouco de humor também. Nada de valor pedagógico, mas acredite ou não, peguei na biblioteca da escola.
  Porém, eu adorei. Já ouviu falar em "se divertir com a desgraça alheia"? É mais ou menos isso. Não que seja legal rir de um cara que quebrou a quinta cervical, mas ele é um exemplo de pessoa que usou o pior para escrever uma história muito bem feita e interessantíssima.
  E também tem um monte de críticas sociais, Marcelo tem uma opinião bem formada e deixa isso bem claro. Uma das partes que pra mim foi f*da [tá vendo? meu vocabulário é bem variado], é quando ele diz:
"Samba, praia e futebol dão charme pra esse país cheio de fome, doença e repressão."
 O que não deixa de ser uma grande verdade sobre o Brasil. Não se supreenda, caro leitor. What a Mess também é cultura !
 E eu acho que esse livro tem dois propósitos : Contar sobre a vida do Marcelo, mas também denunciar várias coisas erradas, mas que as pessoas tem medo de falar. Nossa, isso foi lindo. Chocante.
 Só tem uma coisa que eu entendi marromenos (como diria a Paloma), o título do livro. É bem criativo, eu não pensaria em algo assim -dá pra perceber a genialidade do meu texto só pelo título- mas é algo complexo demais pra minha cabecinha de cartorze - ou quartorze, sei lá - anos
.
    Mas o que quero dizer é : Leia livros, abra sua mente, só não jogue lixo no chão.
   A propósito, apresentei um seminário chique essa semana, sobre o lixo. A professora me elogiou e eu ganhei moral na sala. Estou me sentindo até hoje ! rs
   Mas eu falei sério sobre o lixo, estava pensando até em postar algo a respeito. Portanto, não contrubua para a destruição do planeta. Os peixinhos agradecem *-*

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei o post !
e talvez eOl leia esse livro...(n gosto de ler)
kk'
GUI
;D'

Unknown disse...

"What a Mess também é cultura !"
Adoreei! Gosto de saber coisas/fatos da Ditadura Militar.
;*

Grupo Yoggi disse...

aaah, amei esse livro. Muito, muito bom! *--*
bjs bjs

Postar um comentário

Comentários Comentados :P