Pensamentos

Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sebosidades

 O que a palavra "sebo" te faz pensar? Discarte a idéia de sujeira, não tem nada a ver com isso.  Sebo gente, é pra onde vão os livros doados (ãããh). Eu descobri recentemente que ás vezes um livro usado, vale mais que um novo. Não sei quanto a vocês, mas eu sou completamente, loucamente, fissuradamente, apaixonada por livros - já que ninguém sacou, eu sou nerd sim, tá? :B - . Só que tem vezes que nem a mesada que eu não recebo, basta pra comprar um livro - vamos dizer que as editoras gostam de supervalorizar suas obras ¬¬ -, por isso é preciso ter uma segunda opção.
 Então é pra isso que servem os Sebos, as pessoas doam, trocam ou revendem seus livros por preços mais baratos. Eu super recomendo, porque além de livros tem várias coisas legais que não se encontram mais por ai, tipo discos de vinil - não pense que eu conheço um, porque definitivamente eu sou da geração high tech -, gibis, revistas, livros raros e por ai vai.
 Pra provar de que é muito em conta mesmo, os sebos quero dizer, eu encontrei um livro que estava hiper, mega, master, blaster a fim de ler, por R$17,50 :O Sendo que em livrarias normais ele custa entre R$29,90 e R$37,50. Vale ou não a pena?
 Por isso se você não tem grana, mas tá disposto a aumentar seu intelecto, como eu por exemplo, passe num Sebo.

 Ok, mas aonde tem um sebo? Ora essa, é muito simples. Pegue a esquina entre o "Se vire" e "Eu não sou guia turístico", ai você chega lá bem rápido u_u
 Curioso que é curioso, procura até cansar. Eu levei horas pra descobrir o sebo mais perto da minha casa e encontrei, hãn deixa eu ver, nenhum. Daí entra a parte da compra via intenet. Se você tem preguiça de ir até uma livraria e claro, tem um cartão de crédito ou uma conta bancária, você dispõe de uma comodidade moderna. A compra de qualquer coisa, sem sair de casa.

 Mas cuidado, caro telespec ! Nem tudo são mil rosas vermelhas quando se trata de internet. Existem muitos sacanas prontos para roubar o seu dinheiro, mesmo no mundo da literatura. Portanto, desconfie !
 Se a oferta for barata demais, lembre-se de perguntar o estado do livro - ou qualquer coisa usada que você venha a comprar pela internet -, o preço do frete* e as formas de pagamento.
 Não seja estúpido o suficiente pra cair no "Conto do Vigário" -e esse tal de Vigário deve ser um mala-sem-alça -. Ah e, hãn, fale com seus pais antes de efutar a compra. Não é bom eles descobrirem que você andou fazendo peraltices com um cartão que não lhe pertence - não é experiência própria, eu só falei por falar. Beijo, mãe :D -.
  E como eu sou boazinha, eis aqui um site que vai ajudar muito na hora da pesquisas dos sebos e livros usados. http://www.google.com.br/ / haha just kiddging (:
 
Esse é o site : http://www.estantevirtual.com.br/
 Então, pessoal, taí minha dica. Se posso lançar uma frase clichê : você vai se surpreender com as coisas que vai encontrar !

_______________________________________________________________
*Frete = Taxa de entrega da sua compra. Você vai descobrir quando te cobrarem um pouco mais caro pela encomenda :P

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários Comentados :P