Pensamentos

Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Whos back too? :D

 Oi .-.
 Olha, foi mal. Mesmo. Eu não queria passar tanto tempo sem postar nada, mas acontece :/
 A questão é: eis aqui mais um livro de vampiros.
 Não faça essa cara. O que eu posso fazer se está na moda?
 É mais ou menos igual a Rebelde. Ninguém suporta, mas quando estava na moda todo mundo tinha aqueles cards. Até eu tinha. Mas a vida é e sempre foi assim, provavelmente continuará sendo. Ontem foi Rebelde, hoje é a gereção emo e amanhã será o que? Macarrão fluorescente? Ninguém sabe.
 De volta aos vampiros, esse não faz parte do gênero "Romance Enjoativo que todos sabem o que vai acontecer no Final". Na verdade, tá mais para ficção científica.

A Ciência já encontrou respostas para quase tudo. E Scott Westerfeld tem a resposta para pergunta que tem rondado o mundo literario há algum tempo: O que é Vampirismo?
 Na história, vampiros são portadores positivos, ou peeps, e vampirismo é visto como uma DST [ Doença Sexualmente Transmissível. Legal, né?].
 Mas não vá pensando que é mais um daqueles livros chatos que pode muito bem ser assimilado com um livro didático. Em outras palavras, a história não é nem de longe tediante.
 Porque há de fato, uma história.
 "Há um ano, Cal Thompson não passava de um simples universitário - mais interessado em conhecer garotas e se divertir do que em frequentar as aulas de biologia. Agora, depois de passar uma noite com uma misteriosa mulher chamada Morgan, biologia tornou-se, literalmente, sua vida.
 Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro. Mas ele se tornou apenas um portador e os efeitos mais devastadores da doença, não se manifestaram. Quer dizer, ele ganha visão norturna, olfato aguçado, força e agilidade. Mas fica livre de se tornar um predador.
 Ah, esqueci de mencionar essa parte? Sim, o vírus transforma seu hospedeiro em uma criatura sedenda por sangue e carne humana, geralmente não tão receptiva com a sociedade.
 Mas o vírus é transmitido sexualmente - nada de mordidas no pescoço. Pelo menos, não tecnicamente - e está se espalhando rapidamente por Nova York."

  E esse é só um trecho, espere só até chegar ao meio do livro. Muito impressionante e bem ultil - se você estuda Biologia, ou pelo menos tenta, essa pode ser a sua chance de dizer algo mais inteligente do que "hã?" na sala de aula. E não é só a parte dos vampiros não, a cada capítulo, o autor explica sobre vários tipos de parasitas e como isso interfere na Natureza. Muito interessante.
 Eu ainda não terminei de ler, mas garanto que é muito bom. Tem a continuação "Vampiros em Nova York: Os Ultimos Dias", mas fiquei meio decepcionada quando soube que não ia ser com o Cal [ ele é muito fofo, gostei dele *-*]. Tipo, ainda fala sobre peeps e caçadores e tal, mas a história é outra. Espero que seja tão envolvente quanto esse :D
 Mudando de assunto...
 Se por acaso você estiver - e eu tenho certeza de que não está - se perguntando em que pé anda minha suposta história, eu tenho uma novidade para você. Duas, na verdade.
 Primeiro: Sim, ela existe. Ainda estou trabalhando no desenvolvimento, mas eu realmente tenho dedicado algum tempo a arte de escrever. Não foi uma jogada de falida marketing.
 E tem saído umas coisas legais, se você quer saber.
 Segundo: Sabe a parte de concluir a história, postar no blog, algum editor ler e querer publicar, transformando meu livro num romance adolescente multibilionário? Não vai rolar.
Eu sei, eu sei. É uma decepção para todos, mas sabe de uma coisa? Não é qualquer um que pode sair por aí escrevendo livros, e olha que eu não sou nenhuma analfabeta que escreve "Fazer" com S.
 Nada contra.
 Mas um dia, não tão próximo mas vamos deixar claro de que vai acontecer, vocês ainda vão ler um livro - digital ainda por cima - escrito por minha pessoa. E digo mais, vão gostar.
 É, tem razão, eu viajo demais. Mas sabe comida de hospital?
 Não tem nada a ver.

2 comentários:

Paah disse...

Ahhhhhh eu adoreiiiiii POAKSOKAPOSAPOS quero ler esse livro depois :O Sabe comida de Hospital? Não tem nada a ver ´PAKSKAOKSOAPSKPAOSA nina vc brisa :f

Anônimo disse...

KEOPekpokk'k
assino até na minha risada ;P
Gui

Postar um comentário

Comentários Comentados :P