Pensamentos

Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Menino do Pijama Listrado

Uma postagem por semana já é raro, duas no mesmo dia então, nem se fale. Aproveitando meu surto de inspiração, resolvi postar sobre algo de interessante e útil na escola. E por trás de toda a ambição e crueldade que o Hitler tinha, aposto que era um cara legal. Então por que não falar sobre ele, não é mesmo?
 A devastação causada na Segunda Guerra Mundial deixa marcas até hoje. Mas nada como uma perspectiva infantil para dar uma colorida nessa história banhada em sangue.
 "Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai."
  Uma linda história sobre amizade, lealdade e guerra. A verdade por trás da propaganda e o medo de uma criança na frente de um inimigo inimáginável.
 Eu chorei também - tá, tá, me desculpe se eu tenho um coração ! Eu, hein? Pessoal chato. - mas é compreesível '-' Olha ai, tá vendo? Esse blog tem utilidade! Agora quando você for apresentar um seminário sobre isso, já sabe o que dizer :P

Então, eis aqui uma lição : Amigos vem e vão, doces são para sempre.
Um beijo e não se esqueçam de comentar ;*
Obrigada

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários Comentados :P